MULHERES QUE ALIMENTAM A ALMA DA GENTE!
Nesse dia da mulher, desse ano de 2013, quero fazer uma homenagem muito especial!
Não somente a todas as mulheres do mundo…
Nem tão pouco a alguma mulher em especial!
Quero homenagear a um grupo que, para mim, é um grupo muito especial de mulheres!
É o grupo das mulheres colaboradoras do Zahia Café & Kebab!
Desculpem-me nossos colaboradores do sexo masculino, mas hoje peço licença para homenagear nossas colaboradoras. Reconheço que vocês homens também são imprescindíveis e sem vocês no Zahia… não sei o que seria de nós…
Mas, dá licença… que afinal, hoje é o nosso dia! O Dia Internacional da Mulher!
Todos os dias, quando tenho dificuldade para levantar cedo, às 6h30, para abrir a casa, lembro que a essa hora, elas já estão chegando. Moram na Ceilândia, no Recanto das Emas, Santa Maria, Riacho Fundo… pegam ônibus muito cedo, de madrugada.
Nossos clientes, quando chegam para tomar o seu café da manhã bem cedo, podem comer uma salada de fruta fresquinha, o pão de queijo quentinho… pois elas já vão chegando, colocando o pão de queijo para assar, cortando as frutas… parecem formiguinhas trabalhando de um lado para o outro….
A primeira que chegou aqui, mesmo antes de abrir a casa, e que é o meu braço direito, foi a Silvania, minha irmã em Cristo e subchef. Trouxe com ela a Maria que é, quem enrola os quibes da Dona Yolanda e trabalha na produção. Hoje a Nete e Neide pilotam a chapa e o fogão e a Lourdes, que chegou agora, segue a trilha dessa equipe de fibra!
Às vezes converso com outros colegas chefs, que dizem que não gostam de mulher na cozinha… outros dizem que só contratam gente jovem. Pois aqui a minha experiência é diferente! Mulher dá certo, sim! E olha que a maioria já passou dos "enta" …
E agora tem também a equipe do Zahia Deck Norte! Lá a equipe é toda feminina: Flávia, Tatiana, Laudeny e Conceição no atendimento e Carol, Alzenir, Marselia, Cirlane, Diana e Luciana na cozinha!
Eta mulherada supimpa! É para todas elas que vai hoje minha merecida homenagem!
Zahia, minha avó, acordava cedo, enrolava os charutos, deixava a panela cozinhando no fogão a lenha e ia para a igreja levando seus filhos, inclusive meu pai… esse é o maior exemplo que temos para seguir: o exemplo de trabalho e de fé cristã!
Aprendemos as receitas aqui do Zahia com a minha mãe Yolanda, outro exemplo de fé, trabalho e coragem!
Somos uma sociedade familiar de três mulheres, Dulcinéa, Marcia e Ednea!
Minha homenagem hoje às mulheres do ZAHIA, essa casa que leva o nome da minha avó, uma mulher de fibra e de fé!
Comentários
Postar um comentário